Projeto Mulheres em ação

Taxonomia

Código

Nota(s) de âmbito

Nota(s) da fonte

Mostrar nota(s)

Termos hierárquicos

Projeto Mulheres em ação

Projeto Mulheres em ação

Termos equivalentes

Projeto Mulheres em ação

Termos associados

Projeto Mulheres em ação

12 Descrição arquivística resultados para Projeto Mulheres em ação

12 resultados diretamente relacionados Excluir termos específicos

Grail/PROMACIA in Angola

Descrição por um membro do Graal (Teresinha Tavares) dando um pouco da história passada que explica a entrada no projeto PROMAICA em Angola.

Graal

Mozambique Angola Projet. Mid-year report 2013

Relatório sobre a implementação do projeto Training for Transformation na África do sul, desenvovido pelo "Mozambique Angola Project (MAP)" uma parceria entre o Graal em Moçambique e o "Grail Centre Trust" em Kleinmond.

Graal

Oficina "Training for Transformation"

Folheto do workshop de apresentação e experimentação de elementos chave da metodologia do "Training for Transformation". Realizado em Outubro de 2012 no Graal em Coimbra e Lisboa.

Graal

Relatório Graal/Promaica: acção de formação sobre liderança e concepção de micro-projetos

Este documento (continuação do anterior) pretende apresentar um breve resumo do que foi a ação de formação sobre liderança e conceção de microprojectos realizada em Angola no âmbito do projeto de colaboração entre o GRAAL e a PROMAICA (Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica).
Este Projeto surgiu na sequência de um pedido dirigido ao Graal no final de 1999 pela PROMAICA, para que organizasse um conjunto de Ações nesta área.

Relatório Graal/Promaica: acção de formação sobre liderança e concepção de micro-projetos

Este documento pretende apresentar um breve resumo do que foi a ação de formação sobre liderança e conceção de microprojectos realizada em Angola no âmbito do projeto de colaboração entre o GRAAL e a PROMAICA (Promoção da Mulher Angolana na Igreja Católica).
Este Projeto surgiu na sequência de um pedido dirigido ao Graal no final de 1999 pela PROMAICA, para que organizasse um conjunto de Ações com o tema Formação de líderes para a transformação social e Formação de animadores para a alfabetização segundo o método de Paulo Freire. A

Graal

Training for transformation

"Training for transformation" enquadra-se no trabalho de formação do Graal com o objetivo de proporcionar condições de valorização pessoal e de educação permanente a mulheres de todas as condições sociais.
O Graal internacional, particularmente em Portugal, incorporou na sua intervenção, ao longo dos últimos 50 anos, perspectivas e métodos de diferentes autores, nomeadamente de Paulo Freire e de Franco Ferraroti no que concerne à acção formativa e no trabalho de base com as comunidades.
Inspirado na sua filosofia e pedagogia de conscientização, o Graal encontra a fundamentação da sua acção formativa na convicção de que cada pessoa é sujeito da sua própria história e que a sua intervenção crítica e criativa muda e recria a história colectiva.
O Graal considera que toda e qualquer acção de educação/formação:
• é um processo dinâmico e contínuo que atravessa todas as etapas da vida;
• combina as dinâmicas de auto-formação, co-formação e eco-formação;
• implica uma dialéctica permanente entre prática e teoria, entre acção e reflexão;
• é um motor de criatividade pessoal e colectiva tendo em vista a transformação do sujeito e da realidade.
O objectivo da acção formativa do Graal é contribuir para despertar a consciência crítica do sujeito, mormente das mulheres, para uma melhor compreensão dos respectivos contextos, com vista a um ‘empowerment’ pessoal, a um compromisso e a um empenhamento transformadores da realidade.
Em países como a África do Sul, o Graal criou um Instituto, o Training for Transformation Institute, em Kleinmond, Cidade do Cabo, trabalho desenvolvido por Anne Hope e Sally Timel, reconhecido pelo Development Studies Centre, Kimmage College, Dublin, Irlanda, instituição que confere os respectivos diplomas.

A existência de inúmeros materiais escritos e audiovisuais, de carácter pedagógico e didáctico, destinados à formação de adultos, elaborados pelo Graal, têm-se revelado úteis e acessíveis no trabalho de desenvolvimento comunitário. Do mesmo modo, as lições retiradas das boas práticas dos profissionais das áreas sociais nas comunidades locais onde o Graal tem realizado a sua acção, comprovam o êxito destes programas de aprendizagem.

Graal

Training for transformation: a programme of the Grail Centre Trust

Relatório de descrição e avaliaçãodo projeto Training for Transformation na África do sul entre Janeiro e Dezembro de 2014, desenvovido pelo "Mozambique Angola Project (MAP)" uma parceria entre o Graal em Moçambique e o "Grail Centre Trust" em Kleinmond.

Graal

Training for transformation: Mid-year report 2015

Relatório de descrição e avaliaçãodo projeto Training for Transformation na África do sul entre Janeiro e Junho de 2015, desenvovido pelo "Mozambique Angola Project (MAP)" uma parceria entre o Graal em Moçambique e o "Grail Centre Trust" em Kleinmond.

Graal