Colección CFC - Arquivo Folhetos e Cartazes

Mulheres Teologia e Mística  2014 Mulheres Teologia e Mística  2016 Mulheres, Teologia e Mistica 2018 Vozes e Vias de Ressurreição Pôr-se a caminho Recriar o voo. Celebrar a Páscoa Mulheres de Fé  (Festa de todos os Santos e Santas) Convite para a Apresentação do Livro no Porto: "Deus é o existirmos, e isto não ser tudo" Folheto Dia da Rapariga  1 Folheto Dia da Rapariga  2 Folheto Dia da Rapariga  3 Folheto Dia da Rapariga  4 Folheto Dia da Rapariga  5 Folheto Dia da Rapariga  6 Folheto Dia da Rapariga  7 Oficina "Training for Transformation" Periferias do nosso tempo: os velhos O Islão hoje Espinosa, um filósofo á frente do seu tempo ? Condições para a Justiça A arte transforma Entre o campo e a cidade: alternativas em tempo de crise A voz da luz: entre a física e a poesia A finitude do mundo e o problema do mal Entre mundos: a liberdade humana e as leis da natureza O sentido de humor de Deus Arte e Paz Um olhar esperaçado sobre este tempo.  1 Encontro Nacional do Graal: 8 de Novembro de 2015 Ainda há futuro para o nosso planeta
Resultados 1 a 30 de 57 Mostrat todo

Área de identidad

Código de referencia

PT GRAAL / CGP/CFC

Título

Arquivo Folhetos e Cartazes

Fecha(s)

  • 2000 - ? (Creación)

Nivel de descripción

Colección

Volumen y soporte

Área de contexto

Nombre del productor

(1957)

Historia administrativa

Presente em todos os continentes, o Graal é um movimento internacional de raiz cristã, aberto a outras tradições numa busca espiritual.
O movimento chegou a Lisboa, em 1957, com Maria de Lourdes Pintasilgo e Teresa Santa Clara Gomes, estabelecendo-se depois em Coimbra e Portalegre.
Nos seus mais de 60 anos de experiência na dinamização e organização de iniciativas, o Graal tem procurado proporcionar à sociedade portuguesa, e em particular às mulheres, condições de valorização e educação permanente que conduzam ao desenvolvimento de competências pessoais e sociais, de análise crítica e de mobilização para uma intervenção transformadora, bem como contextos de aprofundamento da fé e de partilha espiritual e comunitária.

Nos últimos anos, o Graal tem promovido programas e projectos que visam a igualdade de oportunidades entre as mulheres e os homens, o reforço do papel das mulheres na liderança e tomada de decisão, a luta contra todas as discriminações, a educação para uma sociedade multicultural e para a cidadania planetária, a reflexão sobre o desenvolvimento e a cooperação com países africanos de língua oficial portuguesa.

O Graal constituiu-se como Associação de Carácter Social e Cultural em 1977, sendo-lhe reconhecido o estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública em 1985.

É igualmente reconhecido como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), integra a Plataforma das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR). É membro fundador da Plataforma para os Direitos das Mulheres (PpDM), tem assento no Conselho Consultivo da Comissão para a Igualdade de Género (CIG) e no Conselho Económico e Social (CES). Integra a Rede Cuidar da Casa Comum e a Conferência Nacional de Apostolado de Leigos (CNAL).

Institución archivística

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Coleção constituída por folhetos e cartazes de carater informativo e divulgativo, produzidos no âmbito de encontros (nacionais e internacionais), campanhas, projetos.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Generated finding aid

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Área de notas

Identificador/es alternativo(os)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Borrador

Nivel de detalle

Parcial

Fechas de creación revisión eliminación

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas

Tipos relacionados

Lugares relacionados