Secção M - Mulheres

Abril1990 Dezembro 1989 Julho 1990 O modo como vivemos não é irremediável Entre o local e o Global: Quem tem mercy of us ? Gerir o real a partir da experiência Afinal não sou só eu: conciliar o trabalho e a familia Conciliação da Vida Profissional com Outras Esferas da Vida – O Que Pensam Eles e Elas" "Guia Básico sobre Conciliação Trabalho e Família" "Guia de boas práticas. Conciliar a vida profissional, familiar e social Conduzir a Mudança Estrutural: o Papel das Mulheres (Relatório OCDE) Mudar a vida (conciliação trabalho/familia) Globalização e novas formas de violência contra as mulheres Campanha Violência no namoro Campanha Violência no namoro Campanha Violência no namoro Campanha Violência no namoro Campanha Violência no namoro Campanha 10 DIREITOS E 10 RESPONSABILIDADES NAS RELAÇÕES DE NAMORO 1 Campanha Violência no namoro Iniciativa de Mulheres Jovens USA Lien European Network of young professional women Encontro Final do projeto Papá dá licença ? Por uma Parentalidade Partilhada "Papá dá Licença? Quantos passos ? Manifesto contra a violência no namoro Relatório Graal/Promaica: acção de formação sobre liderança e concepção de micro-projetos Relatório Graal/Promaica: acção de formação sobre liderança e concepção de micro-projetos Projeto Mulheres em ação: Promaica Avança ! Grail/PROMACIA in Angola Mulheres de Luz: Curso de crescimento e liderança em grupo
Resultaten 1 tot 30 van 87 Show all

Identificatie

referentie code

PT GRAAL / CGP/M

Titel

Mulheres

Datum(s)

Beschrijvingsniveau

Secção

Omvang en medium

Context

Naam van de archiefvormer

(1957)

Institutionele geschiedenis

Presente em todos os continentes, o Graal é um movimento internacional de raiz cristã, aberto a outras tradições numa busca espiritual.
O movimento chegou a Lisboa, em 1957, com Maria de Lourdes Pintasilgo e Teresa Santa Clara Gomes, estabelecendo-se depois em Coimbra e Portalegre.
Nos seus mais de 60 anos de experiência na dinamização e organização de iniciativas, o Graal tem procurado proporcionar à sociedade portuguesa, e em particular às mulheres, condições de valorização e educação permanente que conduzam ao desenvolvimento de competências pessoais e sociais, de análise crítica e de mobilização para uma intervenção transformadora, bem como contextos de aprofundamento da fé e de partilha espiritual e comunitária.

Nos últimos anos, o Graal tem promovido programas e projectos que visam a igualdade de oportunidades entre as mulheres e os homens, o reforço do papel das mulheres na liderança e tomada de decisão, a luta contra todas as discriminações, a educação para uma sociedade multicultural e para a cidadania planetária, a reflexão sobre o desenvolvimento e a cooperação com países africanos de língua oficial portuguesa.

O Graal constituiu-se como Associação de Carácter Social e Cultural em 1977, sendo-lhe reconhecido o estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública em 1985.

É igualmente reconhecido como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), integra a Plataforma das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR). É membro fundador da Plataforma para os Direitos das Mulheres (PpDM), tem assento no Conselho Consultivo da Comissão para a Igualdade de Género (CIG) e no Conselho Económico e Social (CES). Integra a Rede Cuidar da Casa Comum e a Conferência Nacional de Apostolado de Leigos (CNAL).

archiefbewaarplaats

Geschiedenis van het archief

Directe bron van verwerving of overbrenging

Inhoud en structuur

Bereik en inhoud

Secção que engloba a documentação produzida no Graal cujo o conteúdo principal é o tema da Mulher. Versa temas como a Identidade, Igualdade, Violência, Conciliação Trabalho/Família.

Waardering, vernietiging en slectie

Aanvullingen

Ordeningstelsel

Voorwaarden voor raadpleging

Voorwaarden voor reproductie

Taal van het materiaal

Schrift van het materiaal

Taal en schrift aantekeningen

Fysieke eigenschappen en technische eisen

Toegangen

Generated finding aid

Verwante materialen

Bestaan en verblifplaats van originelen

Bestaan en verblijfplaats van kopieën

Related units of description

Aantekeningen

Alternative identifier(s)

Trefwoorden

Onderwerp trefwoord

Geografische trefwoorden

Naam ontsluitingsterm

Genre access points

Beschrijvingsbeheer

Identificatie van de beschrijving

Identificatiecode van de instelling

Toegepaste regels en/of conventies

Status

Niveau van detaillering

Verwijdering van datering archiefvorming

Taal (talen)

Schrift(en)

Bronnen

Voorwaarden voor raadpleging en gebruik

Related subjects

Related people and organizations

Related genres

Related places