Secção M - Mulheres

O modo como vivemos não é irremediável Entre o local e o Global: Quem tem mercy of us ? Gerir o real a partir da experiência Afinal não sou só eu: conciliar o trabalho e a familia Conciliação da Vida Profissional com Outras Esferas da Vida – O Que Pensam Eles e Elas" "Guia Básico sobre Conciliação Trabalho e Família" "Guia de boas práticas. Conciliar a vida profissional, familiar e social Conduzir a Mudança Estrutural: o Papel das Mulheres (Relatório OCDE) Mudar a vida (conciliação trabalho/familia) Globalização e novas formas de violência contra as mulheres Campanha Violência no namoro Campanha Violência no namoro Campanha Violência no namoro Campanha Violência no namoro Campanha Violência no namoro Campanha 10 DIREITOS E 10 RESPONSABILIDADES NAS RELAÇÕES DE NAMORO 1 Campanha Violência no namoro Iniciativa de Mulheres Jovens USA Encontro Final do projeto Papá dá licença ? Por uma Parentalidade Partilhada "Papá dá Licença? Quantos passos ? Manifesto contra a violência no namoro Relatório Graal/Promaica: acção de formação sobre liderança e concepção de micro-projetos Relatório Graal/Promaica: acção de formação sobre liderança e concepção de micro-projetos Projeto Mulheres em ação: Promaica Avança ! Grail/PROMACIA in Angola Mulheres de Luz: Curso de crescimento e liderança em grupo Relatório da equipa do Training for Transformation (2013) Educação para a transformação. Desenvolvimento comunitário (diagnóstico nas dioceses Lwena e Saur... Mozambique Angola Projet. Mid-year report 2013 Compilação de Material de Apoio à Formação  “Educação para a Transformação”  Benguela, 5 a 9 de M...
Results 1 to 30 of 88 Show all

Identity area

Reference code

PT GRAAL / CGP/M

Title

Mulheres

Date(s)

Level of description

Secção

Extent and medium

Context area

Name of creator

(1957)

Administrative history

Presente em todos os continentes, o Graal é um movimento internacional de raiz cristã, aberto a outras tradições numa busca espiritual.
O movimento chegou a Lisboa, em 1957, com Maria de Lourdes Pintasilgo e Teresa Santa Clara Gomes, estabelecendo-se depois em Coimbra e Portalegre.
Nos seus mais de 60 anos de experiência na dinamização e organização de iniciativas, o Graal tem procurado proporcionar à sociedade portuguesa, e em particular às mulheres, condições de valorização e educação permanente que conduzam ao desenvolvimento de competências pessoais e sociais, de análise crítica e de mobilização para uma intervenção transformadora, bem como contextos de aprofundamento da fé e de partilha espiritual e comunitária.

Nos últimos anos, o Graal tem promovido programas e projectos que visam a igualdade de oportunidades entre as mulheres e os homens, o reforço do papel das mulheres na liderança e tomada de decisão, a luta contra todas as discriminações, a educação para uma sociedade multicultural e para a cidadania planetária, a reflexão sobre o desenvolvimento e a cooperação com países africanos de língua oficial portuguesa.

O Graal constituiu-se como Associação de Carácter Social e Cultural em 1977, sendo-lhe reconhecido o estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública em 1985.

É igualmente reconhecido como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), integra a Plataforma das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR). É membro fundador da Plataforma para os Direitos das Mulheres (PpDM), tem assento no Conselho Consultivo da Comissão para a Igualdade de Género (CIG) e no Conselho Económico e Social (CES). Integra a Rede Cuidar da Casa Comum e a Conferência Nacional de Apostolado de Leigos (CNAL).

Archival history

Immediate source of acquisition or transfer

Content and structure area

Scope and content

Secção que engloba a documentação produzida no Graal cujo o conteúdo principal é o tema da Mulher. Versa temas como a Identidade, Igualdade, Violência, Conciliação Trabalho/Família.

Appraisal, destruction and scheduling

Accruals

System of arrangement

Conditions governing access

Conditions governing reproduction

Language of material

Script of material

Language and script notes

Physical characteristics and technical requirements

Finding aids

Generated finding aid

Allied materials area

Existence and location of originals

Existence and location of copies

Related units of description

Notes area

Alternative identifier(s)

Access points

Subject access points

Place access points

Name access points

Genre access points

Description control area

Description identifier

Institution identifier

Rules and/or conventions used

Status

Level of detail

Dates of creation revision deletion

Language(s)

Script(s)

Sources

Accession area

Related subjects

Related people and organizations

Related genres

Related places