Documento composto 3 - Mudar a vida- Indice

Mudar a vida  nº1 (Janeiro 1978) Mudar a vida  nº 2 (Fevereiro de 1978). Mudar a vida  nº 3 (Março de 1978) Mudar a vida  nº 4 (Abril de 1978) Mudar a vida nº 5 (Maio de 1978) Mudar a vida nº 6 (Junho de 1978) Mudar a vida nº 7/8 (Julho/Agosto de 1978). Mudar a vida  nº 9 (Setembro de 1978). Mudar a vida nº 10 (Outubro de 1978). Mudar a vida  nº11/12 (Novembro/Dezembro de 1978) Mudar a vida  nº13 (Janeiro de 1979) Mudar a vida  nº14 (Fevereiro de 1979) Mudar a vida  nº15 (Março de 1979) Mudar a vida  nº17 (Maio de 1979) Mudar a vida  nº18 (Junho de 1979) Mudar a vida nº 19 (Julho/agosto 1979) Mudar a vida nº 20 (Setembro de 1979) Mudar a vida nº 21 (Novembro de 1979) Mudar a vida nº22 ( Dezembro de 1979) Mudar a vida nº 23 ( Janeiro de 1980) Mudar a vida nº 24 ( Fevereiro/Março 1980) Mudar a vida nº 25 (Abril 1980) Mudar a vida 26 (Maio/Junho 1980) Mudar a vida nº 27 (Julho 1980) Mudar a vida nº 28 (Agosto/Setembro de 1980)
Open original Objeto digital

Zona de identificação

Código de referência

PT GRAAL / CGP/M/01/3

Título

Mudar a vida- Indice

Data(s)

  • 1978 - 1987 (Produção)

Nível de descrição

Documento composto

Dimensão e suporte

Documentos digitalizados em PDF.

Zona do contexto

Nome do produtor

(1957)

História administrativa

Presente em todos os continentes, o Graal é um movimento internacional de raiz cristã, aberto a outras tradições numa busca espiritual.
O movimento chegou a Lisboa, em 1957, com Maria de Lourdes Pintasilgo e Teresa Santa Clara Gomes, estabelecendo-se depois em Coimbra e Portalegre.
Nos seus mais de 60 anos de experiência na dinamização e organização de iniciativas, o Graal tem procurado proporcionar à sociedade portuguesa, e em particular às mulheres, condições de valorização e educação permanente que conduzam ao desenvolvimento de competências pessoais e sociais, de análise crítica e de mobilização para uma intervenção transformadora, bem como contextos de aprofundamento da fé e de partilha espiritual e comunitária.

Nos últimos anos, o Graal tem promovido programas e projectos que visam a igualdade de oportunidades entre as mulheres e os homens, o reforço do papel das mulheres na liderança e tomada de decisão, a luta contra todas as discriminações, a educação para uma sociedade multicultural e para a cidadania planetária, a reflexão sobre o desenvolvimento e a cooperação com países africanos de língua oficial portuguesa.

O Graal constituiu-se como Associação de Carácter Social e Cultural em 1977, sendo-lhe reconhecido o estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública em 1985.

É igualmente reconhecido como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), integra a Plataforma das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR). É membro fundador da Plataforma para os Direitos das Mulheres (PpDM), tem assento no Conselho Consultivo da Comissão para a Igualdade de Género (CIG) e no Conselho Económico e Social (CES). Integra a Rede Cuidar da Casa Comum e a Conferência Nacional de Apostolado de Leigos (CNAL).

Entidade detentora

História do arquivo

Fonte imediata de aquisição ou transferência

Zona do conteúdo e estrutura

Âmbito e conteúdo

Publicação mensal do Graal entre 1978 e 1987. Definida como "um espaço de reflexão critica sobre as correntes e movimentos sociais do nosso tempo / um estímulo à criação de modelos alternativos de vida em sociedade / um olhar de fé sobre o hoje e o amanhã da história que vivemos" .

Avaliação, selecção e eliminação

Ingressos adicionais

Sistema de arranjo

Condições de acesso

Condiçoes de reprodução

Idioma do material

Script do material

Notas ao idioma e script

Características físicas e requisitos técnicos

Instrumentos de descrição

Instrumento de pesquisa gerado

Zona de documentação associada

Existência e localização de originais

Existência e localização de cópias

Unidades de descrição relacionadas

Descrições relacionadas

Zona das notas

Identificador(es) alternativo(s)

Pontos de acesso

Pontos de acesso - Assuntos

Pontos de acesso - Locais

Pontos de acesso - Nomes

Pontos de acesso de género

Zona do controlo da descrição

Identificador da descrição

Identificador da instituição

Regras ou convenções utilizadas

Estatuto

Nível de detalhe

Datas de criação, revisão, eliminação

Línguas e escritas

Script(s)

Fontes

Objeto digital (Matriz) zona de direitos

Objeto digital (Referência) zona de direitos

Objeto digital (Ícone) zona de direitos

Zona da incorporação

Assuntos relacionados

Pessoas e organizações relacionadas

Géneros relacionados

Locais relacionados