Serie MV - Visão e Missão

Grail Reader 1 (1967-1993) Para uma educação inspirada por Paulo Freire: das tarefas infinitas Graal síntese descritiva Relatório do Diagnóstico Institucional e Plano Capacitação do Graal Abençoar o espaço entre nós Blessing the space between us: reflecting on commitment in the Grail Blessing the space between us: stage II Blessing the space between us: stage III, vol.I Blessing the space between us: stage III, vol. II Blessing the space between us: stage III, vol.III Abençoar o espaço entre nós Fase II A Missão do Graal nos anos 90 Graal perfil ONG Visão do Graal Internacional: primeira versão (azul) O Graal: o movimento do nosso tempo Fontes do nosso dinamismo Graal Polaridades do Graal Definition of the Grail The Grail a faith community: past, present and future Where there is love (lecture given at Grail Ville Loveland Ohio) Crónica Estados Unidos Crónica Angola (parte um) Crónica Angola (parte dois) Crónica da Terra Vermelha (Crónica 1) Crónica da Terra Vermelha (Crónica 2) Crónica da Terra Vermelha (Crónica 3) Crónica da Terra Vermelha (Crónica 4) Do México, "Con cariño",das Pirâmides de Teotihuacan à Virgem de Guadalupe (parte 1). Do México, "Con cariño",das Pirâmides de Teotihuacan à Virgem de Guadalupe (parte 2) Carta colectiva nº 1 (Varsóvia)
Resultados 1 a 30 de 38 Mostrat todo

Área de identidad

Código de referencia

PT GRAAL / CGP/DH/MV

Título

Visão e Missão

Fecha(s)

  • 1950 - ? (Creación)

Nivel de descripción

Serie

Volumen y soporte

Documentação em formato texto, audio, foto e video.

Área de contexto

Nombre del productor

(1957)

Historia administrativa

Presente em todos os continentes, o Graal é um movimento internacional de raiz cristã, aberto a outras tradições numa busca espiritual.
O movimento chegou a Lisboa, em 1957, com Maria de Lourdes Pintasilgo e Teresa Santa Clara Gomes, estabelecendo-se depois em Coimbra e Portalegre.
Nos seus mais de 60 anos de experiência na dinamização e organização de iniciativas, o Graal tem procurado proporcionar à sociedade portuguesa, e em particular às mulheres, condições de valorização e educação permanente que conduzam ao desenvolvimento de competências pessoais e sociais, de análise crítica e de mobilização para uma intervenção transformadora, bem como contextos de aprofundamento da fé e de partilha espiritual e comunitária.

Nos últimos anos, o Graal tem promovido programas e projectos que visam a igualdade de oportunidades entre as mulheres e os homens, o reforço do papel das mulheres na liderança e tomada de decisão, a luta contra todas as discriminações, a educação para uma sociedade multicultural e para a cidadania planetária, a reflexão sobre o desenvolvimento e a cooperação com países africanos de língua oficial portuguesa.

O Graal constituiu-se como Associação de Carácter Social e Cultural em 1977, sendo-lhe reconhecido o estatuto de Pessoa Colectiva de Utilidade Pública em 1985.

É igualmente reconhecido como Organização Não Governamental para o Desenvolvimento (ONGD), integra a Plataforma das Organizações Não Governamentais para o Desenvolvimento e a Plataforma de Apoio aos Refugiados (PAR). É membro fundador da Plataforma para os Direitos das Mulheres (PpDM), tem assento no Conselho Consultivo da Comissão para a Igualdade de Género (CIG) e no Conselho Económico e Social (CES). Integra a Rede Cuidar da Casa Comum e a Conferência Nacional de Apostolado de Leigos (CNAL).

Institución archivística

Historia archivística

Origen del ingreso o transferencia

Área de contenido y estructura

Alcance y contenido

Nesta secção pretendemos dar a conhecealguns dos muitos documentos que ao longo dos mais de sessenta anos têm pautado o que tem sido a Missão e a Visão do Graal em Portugal.

Valorización, destrucción y programación

Acumulaciones

Sistema de arreglo

Condiciones de acceso

Condiciones

Idioma del material

Escritura del material

Notas sobre las lenguas y escrituras

Características físicas y requisitos técnicos

Instrumentos de descripción

Generated finding aid

Área de materiales relacionados

Existencia y localización de originales

Existencia y localización de copias

Unidades de descripción relacionadas

Área de notas

Identificador/es alternativo(os)

Puntos de acceso

Puntos de acceso por materia

Puntos de acceso por lugar

Puntos de acceso por autoridad

Tipo de puntos de acceso

Área de control de la descripción

Identificador de la descripción

Identificador de la institución

Reglas y/o convenciones usadas

Estado de elaboración

Nivel de detalle

Fechas de creación revisión eliminación

Idioma(s)

Escritura(s)

Fuentes

Área de Ingreso

Materias relacionadas

Personas y organizaciones relacionadas

Tipos relacionados

Lugares relacionados