Mostrar 6 resultados

Descrição arquivística
Allegro de Magalhães, Isabel
Previsualizar a impressão Hierarchy Ver:

5 resultados com objetos digitais Mostrar resultados com objetos digitais

Retorno ao futuro

Um texto de refelexão da série do jornal Público sobre os valores da sociedade portuguesa e europeia pela professora universitária e membro do Graal Isabel Allegro de Magalhães.

Mulheres Teologia e Mística 2016

Encontro realizado no centro do Graal da Golegã de 25 a 29 de Julho de 2016 com o objetivo de refletir sobre o tema das mulheres e da teologia.

Graal

Mulheres Teologia e Mística 2014

Encontro realizado no centro do Graal da Golegã de 28 de Julho a 1 de Agosto de 2014 com o objetivo de refletir sobre o tema das mulheres e da teologia.

Graal

Filme: 1 de Novembro de 2022

A propósito da comemoração dos 65 anos de Graal em Portugal, Teresinha, Celeste Isabel e Isabel Allegro contam como foi o inicio do Graal em Portugal.

Graal

Deus é sempre uma pergunta (entrevista)

Entrevista/conversa com Isabel Allegro de Magalhães a pretexto da publicação do livro "Para lá das Religiões" que que esta professora na Universidade Nova de Lisboa acaba de publicar. Nele, reúne vários ensaios sobre arte, cultura, teologia, espiritualidade e política. Maria de Lourdes Pintasilgo, Natália Correia ou Santa Teresa d"Ávila são alguns dos nomes de mulheres sobre os quais se debruça, a par de questões como o pluralismo religioso, a teologia no feminino, a ética ou a economia.
Entrevistador: António Marujo

Deus é o existirmos, e isto não ser tudo: 50 anos do boletim "Igreja em Diálogo"

Conjunto de textos e reflexões para celebrar os 50 anos da edição do boletim "Igreja em Diálogo"/1965-1977). Este boletim constituiu, no seu tempo, um modo de divulgar o pensamento da Igreja pós-Vaticano II, na pessoa de alguns dos seus teólogos mais reconhecidos e inovadores
Celebrando o presente e o futuro a partir daquilo que foi o boletim "Igreja em Diálogo", apresenta-se um conjunto de ensaios de doze teólogos e teólogas portugueses e estrangeiros, participantes do Graal de fora e dentro do país que, ao contrário do boletim de então, são maioritariamente leigas e mulheres.

Graal