Texto de Isabel Allegro sobre o pensamento de Maria de Lourdes Pintasilgo.
Allegro de Magalhães, IsabelConjunto de textos e reflexões para celebrar os 50 anos do nascimento da edição do boletim "Igreja em Diálogo"(1965-1977). Este boletim constituiu, no seu tempo, um modo de divulgar o pensamento da Igreja pós-Vaticano II, na pessoa de alguns dos seus teólogos mais reconhecidos e inovadores
Celebrando o presente e o futuro a partir daquilo que foi o boletim "Igreja em Diálogo", apresenta-se um conjunto de ensaios de doze teólogos e teólogas portugueses e estrangeiros, participantes do Graal de fora e de dentro do país que, ao contrário do boletim da época, são nesta publicação maioritariamente leigas e mulheres.
A propósito da comemoração dos 65 anos de Graal em Portugal, Teresinha, Celeste Isabel e Isabel Allegro contam como foi o inicio do Graal em Portugal.
GraalA propósito da comemoração dos 65 anos de Graal em Portugal, Teresinha, Celeste Isabel e Isabel Allegro contam como foi o inicio do Graal em Portugal.
GraalEncontros dos iicios do Graal em Portugal: Maria de Lourdes Pintasilgo, Isabel Allegro, Teresa Santa Clara. Magdalena Oberhoffer
Encontro realizado no centro do Graal da Golegã de 28 de Julho a 1 de Agosto de 2014 com o objetivo de refletir sobre o tema das mulheres e da teologia.
GraalEncontro realizado no centro do Graal da Golegã de 25 a 29 de Julho de 2016 com o objetivo de refletir sobre o tema das mulheres e da teologia.
GraalReflexão de Isabel Allegro de Magalhães sobre as possibilidades de articulação entre os múltiplos caminhos espirituais que hoje são trilhados por diferentes participantes do Graal, em vários países.
Um texto de refelexão da série do jornal Público sobre os valores da sociedade portuguesa e europeia pela professora universitária e membro do Graal Isabel Allegro de Magalhães.
O livro "Uma flor por Maria de Lourdes Pintasilgo" é uma coleção de textos de uma homenagem à Maria de Lourdes Pintasilgo, publicada pela Associação Abril em 2008. O livro, com o subtítulo "mulher das sociedades futuras", foi
coordenado por Margarida Duque Vieira e Maria Guadalupe Magalhães, e inclui textos de várias personalidades, como António Ramalho Eanes.
Do Graal participaram nesta homenagem Fátima Grácio, que apresenta a “Fundação Cuidar O Futuro”, e Isabel Allegro de Magalhães com o texto “Que legado, o de Maria de Lourdes Pintasilgo? Um olhar breve”.